O livro da Semana : " os outros seis dias "

6.5.05

os outros seis dias

Paul Stevens é um pastor batista, teólogo e professor canadense a quem admiro muito: além dessas vocações e funções ministeriais, Stevens é...carpinteiro ( outra função ministerial...) ! Sua obra nos convida a adorar a Deus, vivendo uma vida teológica e espiritualmente bonita, relevante nos " outros seis dias ", entre os domingos, na arena comum e cotidiana da vida - eis o lugar de culto!

Esse livro é resultado de uma série de aulas do autor e amigos no Regent College, Vancouver, Canadá. Diz os editores ( Ultimato ) : é " A dinâmica de pensar biblicamente em todas as áreas da vida. Um convite para olharmos para o cotidiano com outros olhos e encontrar a espiritualidade em todos os atos da nossa existência." É ler pra crer.

Um trechinho da orelha do livro, por Ziel Machado :

" Para muitos cristãos, a fé tem dia e lugar específicos: o domingo e a igreja. Os Outros Seis Dias é um convite à reflexão; uma leitura inspiradora para todos os que querem viver a vida cristã nos outros seis dias da semana. Ao longo de quase toda a sua história, a igreja tem sido composta de duas categorias de pessoas: as que fazem o ministério e aquelas para quem ele é feito. Ao examinar as razões teológicas, estruturais e culturais de se tratar os leigos como objeto de ministério, Paul Stevens coloca em xeque a idéia de que alguns são chamados para ministrar a outros. Com base bíblica e um desafiador argumento, o autor mostra que o “chamado” é, acima de tudo, para alguém, e não para se fazer algo. É um chamado para a salvamção, para a santidade e para o serviço, feito ao povo de Deus individual e coletivamente. “Os Outros Seis Dias nos possibilita compreender melhor o que significa pensar biblicamente e revisitar temas fundamentais para a vida da igreja, como vocação, ministério, povo de Deus, trabalho, liderança, poder e missão. O texto vai além da mentalidade do “crente domingueiro”, quando nos propõe o desafio de viver teologicamente.”


Deus seja com vocês!

Gerson
...................
Os outros seis dias, R. Paul Stevens,
Ed. Ultimato, MG. Cerca de R$ 35,00.
Anônimo disse...

Lindo GB, os outros seis dias são o desafio de todo cristão...
SE, fomos chamados chamados apenas para o brilho da montanha...ou fomos convidados pelo Senhor Jesus a descer do monte...e ir caminhar pelas calçadas da vida, ou da av. paulista como diz o Ed Renné em seu livro Nasce uma igreja..."quando Deus quer usar um homem, Ele o faz desfilar na av. paulista..."
É isso aí, amados, fomos chamados para viver a vida em todos os dias, inclusive no domingo...e não apenas viver a alegria do monte da transfiguração...
Que Ele mesmo no capacite a enchergar isso a cada manhã...
Beijos carinhosos

© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.