Eugene Peterson: " Derrama tua indignaçao "

24.5.05

A Meditação do Dia

Orando com os Salmos
( Eugene peterson )

" Derrama tua indignaçao "
Leia o Salmo 68.22-29

" Derrama sobre eles a tua indignação, e apanhe-os o ardor da tua ira. "
Salmo 69.24

As imprecações ( maldições ) desse salmo evidenciam que Deus nos ouve ( não no sentido de responder ) quando estamos irados e nos aceita mesmo quando estamos ardendo com desejos de vingança. No entando, não há comprovação aqui de que Deus faz o que pedimos. O Senhor nos mostra como responder à perseguição na oração de Jesus : " Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. " (Lucas 23.34)

Oração: Querido Deus, ensina-me a amar meus inimigos e a fazer o bem àqueles que me odeiam, a abençoar quem me amaldiçoa e a orar por aqueles que têm me angustiado, a ser misericordioso como tu, ó Pai, és misericordioso, seguindo o exemplo de Jesus Cristo. Amém
© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.