A Meditação do Dia - Gerson Borges

Ler é um exercício espiritual. O texto por excelência, a Bíblia, revela uma pessoa - Deus. Pessoas. Relacionamento. Vida. Eis o mundo da leitura! " Tome e Leia!" (Agostinho)

17.5.05

Henri Nouwen : " O amor permanecerá "

A Meditação do Dia

Amados,

Em tempos de luta e dor, nada mais necessário do que lembrar A ETERNIDADE do amor, A SOBREVIVÊNCIA do amor. Deus é eterno. Deus é amor. Nossa vida eterna em Cristo Jesus baseia-se nessas verdades. A cruz veio daí. A redenção brotou dessa revelação também.

Que isso te inspire nesse dia.

Vosso servo, pr. Gerson

O amor permanecerá
Henri Nouwen

" A esperança e a fé chegará ao fim quando morrermos. Mas o amor permanecerá. O amor é eterno. O amor vem de Deus e ele retorna. Quando morremos, perdemos tudo que a vida nos deu, exceto o amor. O amor com o qual vivermos nossas vidas é a vida de Deus dentro de nós. Isto é o divino, o indestrutível centro do nosso ser. Este amor não apenas permanecerá vivo mas frutificará de geração em geração.

Quando nos aproximarmos de nossa morte que venhamos a dizer para aqueles que deixaremos para trás, " Não se turbe o seu coração. O amor de Deus que habita em meu coração atingirá vocês e lhes consolará e confortará. "

( Traduzido de Bread to the journey, de Henri Nouwen )
............