Élben César : " O controlador de tudo "

18.5.05

A Meditação do Dia

18 de maio de 2005

O controlador de tudo

Leia o Salmo 59


Deus é Senhor de tudo e de todos. Ele programa. Ele realiza. Ele controla. Ele vigia. Ele alimenta os pássaros e veste a erva do campo (Mt 6.26, 30). "O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir" (Ap 3.7). Se não fosse assim, Ele não seria Deus.

O salmista tinha conhecimento dessas características de Deus e por isso escreveu: "O meu Deus fiel virá ao meu encontro e permitirá que eu triunfe sobre os meus inimigos" (Sl 59.10).

Esse singelo registro do poeta reveste-se de beleza muito maior se a palavra de Paulo, muitos anos depois, for lembrada: "Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar" (1 Co 10.13). Uma coisa reforça a outra e mostra a intervenção de Deus em nossas adversidades. Ele não permite uma coisa e permite outra. Não permite a injustiça da tentação descomunal e permite o triunfo sobre qualquer outra tentação.

Em razão desse controle, às vezes mais conhecido pelos seres demoníacos do que pelos seres humanos, Satanás teve de pedir permissão a Deus para testar o homem da terra de Uz (Jó 1.12; 2.6) e para "peneirar"como trigo Pedro e os demais apóstolos (Lc 22.31). A liberdade das trevas é uma liberdade relativa, é uma liberdade vigiada, é uma liberdade trancada dentro dos limites definidos por Deus.

Oração : " Ó Deus, dirija a minha vida, dirija a minha vida, dirija a minha vida ! Amém.!"
Anônimo disse...

Oi, quanto tempo não comento, hahaha
Amados, somente em Deus DEVEMOS entregar nossa vida, nossos sonhos e nossos pecados, pois só Ele é capaz de nos olhar com amor e misericórdia, só Ele é capaz de amar a ponto de nos dar a vitória apenas porque cremos...e ela só virá SE crermos...
Ando bastante triste mas Deus tem despertado em mim uma alegria a cada manhã...pois Sua palavra é nova a cada manhã.
Obrigada Senhor, por Jesus...meu Senhor e Salvador.
Obrigada Senhor, pelo Espírito Santo que me mobiliza na Tua direção a cada dia apesar da luta ser intensa, Ele me conduz ao Senhor,sempre.
Obrigada Senhor, por ser este Pai amoroso que cuida PESSOALMENTE dos seus...
Obrigada Senhor, pela vida da Comunidade de Jesus que tenho visto literalmente, caminhar na Sua direção.
Obrigada Senhor, pela vida do Pr. Gerson que inunda nossa vida do Senhor, dele mesmo e seus dons espirituais e artísticos.
Obrigada Senhor, por meus irmãos amados da Koynonia aqui em casa, pois são pessoas sinceras com o Senhor e conosco.
O QUE REALMENTE NOS IMPORTA É ESTAR NO CENTRO DA SUA VONTADE.
Te agradeço em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

Anônimo disse...

Minha querida Neide, disse tudo: Só Deus é capaz de amar ao ponto de nos dar a vitória apenas porque cremos e ela só virá se crermos.
Na última vez q estive em minha igreja veio a palavra de Deus a mim e me disse que Quando temos Jesus no coração nossos problemas são enfrentados de outra forma, o fardo se torna mais leve, pois o amor de Jesus nos ajuda a caminhar a enxergar os problemas com outros olhos, as vezes observamos uma pessoa com tantos problemas mas ela os enfrenta de uma forma tão diferente tão confiante e não sabemos o porque. É Deus agindo no coração desta pessoa. Eu me sinto assim, tenho andado também um pouco triste, mas Deus tem me mostrado que Ele está comigo e que tudo se resolverá na hora certa e no caminho que Ele ordenar. É nisto que confio: Deus sabe o que faz de nossas vidas, nós não.
Que Deus abençoe e ilumine a todos nós para que possamos entender os seus sinais.
Que Deus ilumine o coração aflito da Neide e todos aqueles que por uma dificuldade estejam passando, que Ele se mostre presente em nossas vidas.
Que Deus abençoe o Pr. Gerson que nos traz a Sua palavra para nos consolar e iluminar os nossos dias.
Obrigada Senhor por todos, amém.

© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.