Joni Eareckson ( " Vidro estihaçado " )

5.5.05

A Meditação do Dia - 05 de maio

Leia o Salmo 34


“O Senhor está perto dos que têm coração
quebrantado e salva os de espírito abatido.”
Salmo 34:18

Uma amiga, a Neide Mutini, me enviou a meditação abaixo. Comecemos o dia catando os cacos, então.

Deus seja com vocês,

Gerson

Vidro estilhaçado

Joni Eareckson Tada , escritora e artísta plástica cristã... e tetraplégica

Meu estúdio artístico é uma bagunça de lápis coloridos meio mastigados, velhas bisnagas de tinta e pilhas de ilustrações transbordando pelas gavetas do arquivo. Recentemente, enquanto eu fazia a limpeza, descobri cacos de vidro sobre o peitoral da janela. Também descobri que, quando a luz do sol batia nos vidros estilhaçados, raios coloridos se espalhavam por toda parte.

Vidros quebrados estão cheios de milhares de ângulos diferentes, cada um deles captando um raio de luz e refletindo-o em milhares de direções. Isso não acontece com vidro comum, como vidro de um jarro. O vidro tem de ser quebrado em muitos pedaços.

O que acontece com o vidro quebrado também acontece com uma vida quebrada. Sonhos estilhaçados. Um coração cheio de rachaduras. Esperanças que são estraçalhadas. Uma vida em pedaços que parece arruinada. Mas, com o tempo e oração, a vida dessa pessoa pode brilhar mais fortemente do que se não tivesse acontecido nada. Quando a luz do Senhor Jesus ilumina uma vida despedaçada, as esperanças do crente podem ser iluminadas.

Apenas o nosso grande Deus pode vir ao encontro do que poderia não passar de cacos e produzir uma coisa bonita. Com Ele, nada é desperdiçado. Cada sonho quebrado e cada coração machucado pode ser remido pelo seu toque manso, amoroso. Sua vida pode estar estilhaçada pelo sofrimento, pela dor ou pelo pecado, mas Deus tem em mente um caleidoscópio através do qual sua luz pode brilhar de maneira mais brilhante.

............

Oração: " Senhor, Deus dos quebrantados, integra-me, reune-me, torna-me um só ser, pois fragmentado, dividido e espalhado em tantas direções e ansiedades, a tendência é me ver transformado em um ser só." Amém.
© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.