A Meditação do Dia - Gerson Borges

Ler é um exercício espiritual. O texto por excelência, a Bíblia, revela uma pessoa - Deus. Pessoas. Relacionamento. Vida. Eis o mundo da leitura! " Tome e Leia!" (Agostinho)

31.5.05

Eugene Peterson : " Amém e amém ! "

A Meditação do Dia
Orando com os Salmos ( Eugene Peterson )


Queridos, saúde!

Por que dizemos amém à toa e de um modo tão banalizado? Amém é sério : é concordar com Deus. Em tudo. É assinar embaixo. É subscrever, concordar sem ressalvas e com fé no que diz e faz. A gente fala amém demais e sem motivo. E fala amém de menos a vontade de Deus que se manifesta nas situações do nossso dia-a-dia. Pergunta: o que Deus está fazendo na sua vida ultimamente? Você diz amém, ainda que pareça um Getsêmani? Que Ele, em sua graça , nos ajude e dirija... amém!

Vosso servo, Gerson

Amém e amém !
Leia o Salmo 72.15-20

" Bendito seja o seu glorioso nome para sempre;
que a sua glória encha toda a terra.
Amém e amém.

Salmo 72.19

O duplo " amém é a enfática e positiva conclusão destas orações. Amém é a palavra hebraica para " sim ", um sim que traz consigo o rico significado de uma resposta afirmativa a Deus. Nós dizemos sim para o Deus que nos disse sim em Jesus Cristo.

Oração: " Louvado seja o Senhor! Ó, que tudo que há em mim o adore! Tudo o que tem vida e fôlego, venham com louvores diante dEle! Que o Amém ressoe do seu povo novamente: alegremente e com temor o adoramos." ( Joachim Neander, " Praise to the Lord, the Almight ").Amém.