Eugene peterson : " Que os seus corações revivam "

25.5.05

A Meditação do Dia - Orando com os Salmos

Que os seus corações revivam

Leia o Salmo 69.30-36

" Que o oprimido veja isso e se alegre:
Vocês que buscam o Senhor, que os seus corações revivam. "

Salmo 69.32

Os maiores cânticos de louvor são entoados por aqueles que conhecem a intensidade da dor, o desepero da dúvida, e os abismos da rejeição. Para todo esse tipo de pessoa, a salvação de Deus e o seu amor são experimentados como resgate, como ressurreição.

Oração: Eu te louvo, Pai misericordioso, pois tu não me tens abandonado numa jornada na qual me vejo amarrado por fardos de servidão sem alegria, mas, ao invés disto, " o vale da sombra da morte " sempre me conduz à " casa do Senhor ".
( Salmo 23.4,6 ). Amém.
Anônimo disse...

Amado GB, amigos e irmãos...
Vivemos um tempo onde o errado é correto e nossos antigos valores de certo são chacoteados e desprezados e somos chamados de alienados...como viver a diferença? Parece que SEMPRE estamos na contra-mão dos valores morais e de honra...aliás que palavrinha piegas essa HONRA! Assim diz o mundo...
Amados, tenho sido levada à cada meditação do Pr. Gerson a olhar mais fundo em minha própria vida...e essa busca me leva a um amor que me constrange...afinal sou normal e pecadora...a única diferença que há em minha vida é que hoje REPRESENTO o valor do sangue de Jesus, no mundo espiritual e terreno...isso é tudo de bom...graças a Deus, essa é minha única esperança neste mundo caído, cruel e frio...minha vida tem um valor, apesar do mundo não perceber e muitas vezes não ver, afinal eles só conseguem ver com os olhos da carne mas a nós, foi dado o Espírito de Deus que nos orienta...

Ainda insisto em Lamentações " Quero trazer à memoria aquilo que me dá esperança", só a esperança me faz dar o próximo passo, na direção da VIDA.

Jesus, tem misericordia de nós, que muitas vezes, na correria para suprir esta vida terrena nem mesmo lembramos que temos à nossa disposição o Espírito de Deus a nos guiar. Muitas vezes, a tristesa nos consome as forças e as esperanças...não permita Senhor que sejamos consumidos pela dor e pelo abatimento...Abre nossos olhos espirituais e nos ajuda a ver o Senhor nos chamando para mesa, na presença do Pai...ajuda-nos a manter viva a esperança...amém!

© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.