Nenhum dos deuses é como Deus

10.5.05

10 de maio - A Meditação do Dia

" Nenhum dos deuses é como Deus "

Leia o Salmo 86

" Nenhum dos deuses é comparável a ti, Senhor (...);
Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos.
Só tu és Deus".

Salmo 86.8,10

Que deuses são esses? Não apenas os "ídolos pagãos", lembrem-se. Claro. Esses deuses, tolices de inútil religiosidade, não são o grande perigo. São "coisa vã". Fugimos deles, rejeitando-os. Na verdade, há terrível risco mesmo em assumir que o Deus Vivo pode ser comparado - ou substituído - pelo homem e seus esquemas de auto-suficiência. "Misericórdia !", eu oro. Nada ou ninguém é como o Deus das Escrituras, o Criador, o Todo-poderoso, o Altíssimo, a Trindade Santa, Pai, Filho e Espírito Santo. Nada mesmo.Que deuses temos adorado no lugar de Deus?

Oração: Ajuda-me, ó Deus Verdadeiro, a lutar contra a idolatria. Nenhum deus
é como tu, ó Deus Eterno e Senhor de tudo e todos! Além disso, eu lhe peço: livra-me daquelas posturas idólatras sutis, como querer , ou pensar que posso, controlar-te, manipular-te ou usar-te por meio de tolas palavras e ações. " Só tu és Deus ". Eu sou só homem. Amém.
Anônimo disse...

Amados GB e cia...
que meditação esclarecedora quanto à idolatria. Tenho me surpreendido analisando quais os ídolos que temos construído, nós cristãos, e o que mais me surpreende é que idolatramos a idéia de que somos os únicos detentores da VERDADE. Essa, pra mim, tem sido a descoberta da minha vida depois do Deus Vivo e Gracioso.
Como nos iludimos que somos melhores e que nossa forma de cultuar e adorar ao Criador é a única maneira certa e verdadeira...ilusão amados...conhecemos a verdade como muitos e nos prostramos diante da idolatria do nosso super ego como poucos. A maioria se prostra diante de imagens de cristãos verdadeiros e sinceros em seu amor e serviço a Deus, como São Francisco de Assis, São Paulo, Santo Agostinho e muitos outros...´
Precisamos analisar melhor esta questão da idolatria, não se adora apenas imagens de escultura...
GB, oro com você pedindo a Deus Pai misericórdia, a Deus Filho gratidão por sua obra salvadora a cada dia e a Deus Espírito Santo mais clareza ( revelação )em meu coração nesta questão da idolatria e principalmente ao julgamento que " geralmente " fazemos com relação às religiões.
Que Deus atenda nossas petições, pois pedimos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém...

© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.