Livro da Semana

13.4.05

Livro da Semana : " Refeições Diárias com o Sabor dos salmos "

Élben Cesar, pastor presbiteriano, editor da prestigiada e respeitosa Ultimato, a melhor publicação protestante-evangélica do país ( e isto há mais de 30 anos ! ) e, na minha opinião, uma das melhores revistas cristãs que conheço, escreveu um excelente livro de apoio devocional baseado nos Salmos, de onde retiro o seguinte fragmento( da orelha do livro ) :

"
Não se lê a Bíblia apenas para tomar conhecimento da verdade. A Palavra de Deus é leite para acabar com a fome, é alimento para fazer crescer, é lenha para atear fogo, é combustível para pôr em movimento os bons propósitos do coração. Experimente o sabor de uma das meditações! Saúde Emocional “Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros.” (Sl 37.7.) [...] O salmista desencoraja três velhas atitudes e encoraja cinco novas atitudes. Os mandamentos negativos são: “Não se aborreça por causa dos homens maus”; “Não tenha inveja dos perversos”; “Não se aborreça com o sucesso dos outros”; “Não se irrite” (Sl 37.1, 7,8). Os mandamentos afirmativos parecem obedecer a uma ordem lógica: “Confie no Senhor”; “Deleite-se no Senhor”; “Entregue o seu caminho ao Senhor”; “Descanse no Senhor”; “Espere no Senhor” ( 37.3-5, 7, 34). O projeto de saúde emocional do Salmo 37, salvo alguma doença orgânica, funciona muito bem. Evita o aborrecimento desnecessário, a inveja e a irritação, e coloca no lugar dessas fontes de emoções incômodas o verdadeiro descanso mental, que desfrutamos quando depositamos toda preocupação, todo medo e toda ansiedade nas mãos de Deus. Livres daquelas coisas que só dificultam, podemos aprender a nos alegrar e a descansar no Senhor. "









Para comprar esse excelente material, como tudo que vem de Viçosa ( melhor , da lavra de César , radicado na cidade de Viçosa, MG, expliquemos ), visite a loja de Ultimato:

http://www.ultimato.com.br/livros_sinopse.asp?id=192

Bom apetite, então!

Vosso servo, pr. Gerson
© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.