E o Espírito desceu... como uma pomba!

5.7.06


" E viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele “
Mateus 4.16



A cena ainda é a mesma, batismo de Jesus.
Depois que o céu se abre, desce o Espírito Santo. Não como um trovão, não como um relâmpago. Não como uma águia ou uma revoada de grandes, tampouco outras aves de aves de rapina, mas uma pomba. Sutil. Simples. A manifestação é inesperada demais, nova demais, inusitada. É o “Deus tímido“, como um dos Pais da Igreja chamava o Espírito Santo, Terceira Pessoa da Trindade. É o Deus-que-nos-vem-abraçar na Noite escura da Alma ( Guilherme Kerr, “ Salvador Maravilhoso “ ) Sua presença, portanto, pode passar despercebida, confundida ou incluída desatentamente no cenário. O Espírito desceu e pousou sobre Jesus, Foi para o Filho a experiência, a visita. Talvez por isso a discrição. A sutileza. Muitas vezes, quando o Espírito de Jesus Cristo nos visita, os outros não percebem. Nós percebemos? O fato é que essa descida nos prepara para ouvir a voz mais necessária da nossa vida : “ Tu és meu filho amado. Todo o meu prazer está em você! “ Só o Espírito nos capacita a ouvir – e crer – nessa voz que nos chama de Filhos Amados de Deus.
.................................

Oração: Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus! Vem controlar todo o meu ser! Vem dirigir o meu viver! O meu pensar, o meu falar, o meu agir, o meu sentir! Amém. ( Asaph Borba, Canções do Espírito Santo )

Teu servo, Gerson

...................................

Perguntas devocionais: Se você pudesse descrever uma recente “ visitação “ do Espírito Santo, o que você teria para contar? Mais: o que isso gerou na sua vida espiritual?
Moisés disse...

Caro Gerson!!! Bom dia e Paz seja Contigo.
Que Deus possa abençoa-lo sempre.
Fiquei muito feliz com o conteudo do seu Blog.Acho que precisamos de mais informações e principalmente com a sensibilidade descrita por voce.
Parabéns Amigo.Aproveito tambem pra parabeniza-lo por seu aniversario e se tiver um tempinho,visite meu Blog e dê a sua sugestão, ou me envie uma matéria pra que eu possa posta-la.
Fique na Paz do Senhor.
http://moisesdisouza.blogspot.com
Abraços.

© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.