Quebrantamento

3.7.06


"O Senhor me ungiu a pregar boas-novas aos quebrantados e enviou-me a curar os quebrantados de coração ."

Isaías 61.1

Quebrantamento é uma palavra comum no nosso vocabulário de igreja. E gasta. Mas traz consigo algo valioso. Sua significação pode ser positiva ou negativa. O sentido bom, digamos, é contrição, arrependimento, humildade. É próprio de um coração que conheçe a Graça, que já provou a ação do Espírito de Jesus Cristo. O outro sentido tem a ver com muito sofrimento, dor, tristeza. Para os dois tipos de quebrantamento e quebrantados Jesus veio. Aos dois Ele traz boas notícias e cura.
Por causa dos nossos pecados e dos cometidos contra nós, ou seja, as feridas que provocamos ou que são feitas a nós, nos vemos quebrantados, partidos, falidos, exauridos e esvaziados de alegria e vida. A Boa Nova que Jesus nos prega é que somos aceitos assim mesmo. Ele “ não pisa na cana quebrada “ (Isaías 42.3). Ele junta os nossos pedaços. Nos torna novamente íntegros, inteiros. A cura vem do seu próprio quebrantamento. “ Pelas suas feridas somos sarados “ (Isaías 53.5). Ele conhece e entende nossas dores por dentro. Nenhuma delas lhe é de modo algum estranha.

Oração: Querido Jesus, muitas vezes tudo o que podemos te oferecer é o nosso profundo quebrantamento e o que tu sempre nos dá em troca é a boa notícia da Graça, do recomeço e da restauração. A cura está sempre disponível nas suas mãos, que, por terem sido tão feridas, são capazes de cuidar tão bem das nossas chagas! Bendita ferida, aquela que nos revelar a usa Graça! Amém.

De um quebrantado Gerson
© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.