Céu aberto

4.7.06


" E eis que se abriram os céus “

Mateus 4.16





A cena é o batismo de Jesus.

Assim que ele sai da água, o céu se abre. É a primeira coisa que acontece, seguida da descida do Espírito Santo e da voz do Pai – magnífica manifestação da Trindade. Céu aberto. O que isso tem a nos dizer ?

Jesus não precisava ser batizado. Seu batismo não era sinal de arrependimento. Apenas apoiava João, colocava-se ao lado dos crentes e cumpria uma espécie de unção sacerdotal ( Ex 29.4-7 ). Essa unção, essa confirmação, se dá de modo lindo: primeiro de tudo, o céu se abre. Céu aberto é, obviamente, o contrário de céu fechado. Céu fechado é céu escuro, nuvens pesadas, carregadas, ameaçadoras. Céu fechado é incerteza, medo, insegurança sobre nosso futuro, ministério, vida. Me abençoa e inspira pensar que no batismo como uma declaração pública e firme da nossa conversão a Deus, há um batismo que nos prepara para nossa vocação e serviço no Reino. É essa experiência na qual Deus abre o céu e desfaz-se a angústia da incerteza, a confusão de pensamentos, a ameaça da insegurança e fica claro que algo, melhor, alguém além de nós, maior que nós está controlando tudo e reinando soberano . Céu aberto é um sorriso de Deus, um abraço do Pai.



.................................



Oração: Deus Triúno, Todo-poderoso, batiza-nos novamente nesse teu amor! Seguir Teu Filho Jesus, amando-o, amando como ele amou, amando quem ele amou, é por vezes uma jornada nublada, árdua e solitária. Muitos desistem. Ficam com medo. Caem fora. Abra os céus, ó Pai, e faz-nos contemplar tua glória e poder, teu amor e cuidado, tua sabedoria e graça. Aí tudo ficará claro: somos amados e chamados. Abra os céus! Abra os céus!

Por causa de Cristo,

Amém.



Teu servo, Gerson



...................................



Perguntas devocionais: Que nuvens escuras estão sobre a sua vida? O que ameaça o seu chamado ou sua alegria de viver e prazer de servir? O que forma as nuvens de medo, preocupação e incertezas que estão sobre você? Ore a respeito disso essa manhã. Deus quer abrir o céu. Outra vez.





.........
© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.