A Meditação do Dia : misericórdia !

30.6.05


“Deus, tem misericórdia de mim”

Perdão antes de tudo

Meditação do Dia
30 de junho de 2005

Dezenove anos depois de haver se tornado rei da Babilônia, Nabucodonosor arrasou a cidade de Jerusalém (586 a.C.). Os Salmos 74 e 79 descrevem com amargura o que aconteceu. Um deles relaciona acertadamente a tragédia com os pecados da população e das autoridades anteriores à invasão babilônica (Sl 79.8).

Diante de tamanha humilhação (“somos objetos de zombaria para os nossos vizinhos, de riso e menosprezo para os que vivem ao nosso redor”) e de tamanho sofrimento (“derramaram o sangue dos teus servos como água ao redor de Jerusalém, e não há ninguém para sepultá-los”), o salmista suplica a Deus quatro poderosas manifestações: “Venha depressa ao nosso encontro a tua misericórdia”; “Ajude-nos”; “Livra-nos” e “Perdoa os nossos pecados” (Sl 79.8,9).

De todas as quatro súplicas, a maior, a mais importante, a mais urgente, sem dúvida alguma, é a última: “Perdoa os nossos pecados”. E essa oração foi muito bem feita porque, na oração imediatamente anterior, o mesmo salmista havia pedido: “Não cobres de nós as maldades dos nossos antepassados”. Agora, ele não pede que Deus perdoe apenas os pecados dos seus antepassados, mas “os nossos pecados”.

Uma oração tão bem feita como essa tem toda a chance de ser atendida, tal qual a do publicano: “Deus, tem misericórdia de mim” (Lc 18.13).

( Ultimato )
Anônimo disse...

Amém, e que o pedido de perdão seja com arrependimento sincero, a fim de haver um esforço para não pecar novamente.

Anônimo disse...

Oiiiii, amados, que alegria é poder se conscientizar de NOSSOS pecados, porque dos outros é sempre muito mais fácil. Mas estou amando esta convivência com o desejo real de ser e estar mais consciente de meus pecados...isto é coerente, como você sempre diz GB...a vida ser coerente com o que cremos...
Te amo demais, GB. Você e sua família de famílias têem feito a diferença na minha vida e na minha família.
Deus os abençoe, a cada manhã.
Beijos carinhosos

Anônimo disse...

Olá Gerson!
Parabéns por essa grande e abençoadora iniciativa!!Que Deus continue usando e abrilhantando a sua vida!!
Abração em vc, na querida esposa e no filhão!!
Até qq hora dessas!!

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.