Livro da Semana

5.8.05




Olá, queridos!


Tive a honra de estar em um retiro de espiritualidade cristã e ministar o louvor lá e em uma reunião no Aramaçan, Santo André com Philip Yancey, na semana passada.Yancey falou sobre o tema " Redescobrindo a Graça ".

Foi um tempo restaurador! Ele é sem dúvida um dos principais pensadores cristãos desta geração. Saiba mais sobre seu trabalho aqui : www.philipyancey.com.br.

Recomendo o seu novo livro, " A dádiva da dor ". Estou lendo e gostando.


Incluí uma rezenha publicada originalmente no site da Mundo Cristão, a sua editora aqui no Brasil . Para ler o primeirto capítulo online, clique aqui : http://www.mundocristao.com.br/produtosdet.asp?cod_produto=10482&cod_categoria=4

É ler para crer!

Abração do
Gerson

................................

Já imaginou um mundo sem dor?

Há dois fatos da vida que perturbam praticamente todas as pessoas, e com os quais quase todo o mundo tem enorme dificuldade de lidar. Um deles é a inexorabilidade da morte; o outro, a inevitabilidade da dor. Por isso, é mais fácil aceitá-la como desdita em vez de bênção.

Fugimos da dor de todas as maneiras possíveis. Viver num mundo sem dor, portanto, parece ser o lugar ideal para a civilização ocidental, acostumada a gastar boa parte de seus orçamentos em remédios para aliviar todo o tipo de dor.

Entretanto, em seus longos anos lidando com pacientes acometidos pela lepra Paul Brand vivenciou a tragédia de viver num mundo sem dor, no qual por total insensibilidade ao toque, homens e mulheres, dia-a-dia, atrofiavam seus membros, numa automutilação sem fim.

Quando ninguém, nem mesmo a classe médica, importava-se com os leprosos, Paul Brand motivado por um forte sentimento de caridade pelos renegados e uma incontrolável paixão científica, decidiu dedicar a sua vida para lidar com aqueles que sofrem por não sentir dor.

Em sua investigação, Dr. Brand traçou o mecanismo da dor no ser humano e mostrou como ela precisa ser melhor compreendida. “Ouça a sua dor. É o seu corpo falando com você”, dizia. Em A dádiva da dor Yancey nos conta como esse simpático doutor colocou a dor em seu devido lugar – uma presente daquele que nos fez para que soubéssemos quando estamos maltratando sua preciosa criação.

Sobre os autores:

Paul Brand (1914-2003)
Ortopedista e cirurgião renomado, filho de missionários, o dr. Paul Brand passou os primeiros anos de sua vida nas montanhas do sudoeste da Índia, de onde saiu para estudar na Inglaterra. Formado pela Universidade de Londres, voltou à Ásia em 1946, já casado com Margaret, para ensinar no Colégio e Hospital Cristão de Vellore. Neste retorno à Índia, o casal começou a trabalhar na assistência aos chamados “mendigos leprosos”, gente execrada por uma sociedade regida pelo sistema de castas. Foi assim que Brand desenvolveu um tratamento para as deformidades causadas pela doença, bem como uma nova forma de atendimento, mais humanizada.

Palestrante e escritor, recebeu vários prêmios e títulos, inclusive o de Comandante do Império Britânico, concedido pela própria rainha Elizabeth II, em 1961. Escreveu uma centena de textos científicos e sete livros, três deles com Philip Yancey: A dádiva da dor, As maravilhas do corpo (publicado por Edições Vida Nova) e In his image (À sua imagem).

Philip Yancey (1949)
Escritor e jornalista, Philip Yancey viveu toda a infância e início da adolescência no ambiente de uma igreja fundamentalista do sul dos Estados Unidos. Assim, formou a imagem de um Deus legalista, nervoso e pronto para castigar sem misericórdia o menor deslize. Se de um lado as muitas leituras — em sua maioria, seculares — e o início da vida acadêmica conduziram Yancey ao questionamento das estruturas eclesiológicas, por outro pavimentaram o caminho para a descoberta de uma fé e de um relacionamento com Deus verdadeiramente fundamentados na graça.

Autor de sucesso, com mais de 14 milhões de livros vendidos em diversas línguas, Philip Yancey já escreveu para revistas e jornais de prestígio, como Reader's Digest, Saturday Evening Post e Christianity Today. Atualmente, além das atividades editoriais, ministra palestras em vários países, inclusive no Brasil, onde se tornou referência em literatura cristã.

Outros títulos de Philip Yancey publicados no Brasil pela Editora Mundo Cristão

Alma sobrevivente

Decepcionado com Deus

Desventuras da vida cristã (com Tim Stafford)

( do site da Mundo Cristão : www.mundocristao.com.br )
© A Meditação do Dia - Gerson Borges. Design by FCD.